domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dica: Meus Livros Favoritos

Olá pessoal, faz um tempinho que eu estou sem inspiração e tempo para postar aqui, mas isso não importa muito, eu acho que eu tenho que postar quando me der na telha, quando eu tiver vontade; chega de blablabla e vamos ao que interessa.
Quem acompanha aqui sabe que eu gosto muito, muito mesmo, de ler. Já li vários livros e todos que eu leio eu falo que é meu favorito, o melhor livro que eu já li, maravilhoso etc. Pra mim não existe livro ruim, às vezes nós é que não temos capacidade de ler certos livros e ficamos falando que o coitado é chato, que o escritor é ruim e outras coisas aí.
Selecionei alguns dos meus favoritos -até porque não caberia todos aqui- para indicar para vocês, e pra quem já leu deixar aqui sua opinião.



Uma obra que eu não consigo descrever, eu poderia dizer que é surpreendente, encantadora, espantosa, admirável e outros adjetivos aqui, mas tudo que eu falar não vai mostrar realmente o que eu senti ao ler esse livro.
Uma das características marcantes da obra é a forma que o escritor retrata o aspecto cultural e os costumes de um país, onde as mulheres sofrem em todos os sentidos, sem direitos, e a guerra predomina.
Eu chorei por todas essas mulheres, eu torci por elas e aprendi a amar o meu Brasil, apesar de tudo.



"Eu acho que toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."
Uma história emocionante e sensível, que me trouxe uma mensagem linda e forte de que o que realmente importa é o que está dentro, que você deve ser você sem se importar com o que os outros dizem, por mais difícil que isso seja.
Me identifiquei muito com o Auggie, e fiquei encantada com ele, o garoto é realmente extraordinário.
A história me fez repensar em alguns aspectos de como nós seres humanos agimos, e como somos ridículos, precisamos praticar ser gentis mais vezes e nunca, nunca mesmo, julgar as pessoas pela aparência.



Um livro que eu já li duas vezes -pretendo ler muito mais- e cada vez que eu li eu me senti infinita, me senti feliz quando os personagens estavam felizes, e me senti triste quando eles estavam tristes, às vezes eu pensava que eu estava dentro daquela história, senti muito. Me identifiquei com Charlie, ele me cativou com as suas cartas, e junto com ele eu fiz descobertas, eu chorei, e ri. Eu queria ajuda-lo, às vezes tinha vontade de bater nele, abraça-lo e dizer que ia ficar tudo bem, mas no final entendemos o motivo do Charlie ser exatamente como ele é.



Um livro que não me cativou só pelo romance, mas sim por mostrar como as pessoas podem se transformar, por mostrar como tudo pode recomeçar embora seja tão difícil, um livro que fala sobre a fé, a fidelidade e o reconhecimento do tempo certo para os acontecimentos.
A história nos mostra que devemos procurar compreender as coisas e as pessoas, e que devemos aproveitar tudo intensamente, antes que seja tarde demais. Nós somos humanos, e nascemos para amar, perdoar e recomeçar, apesar dos erros e dificuldades; creio que essa é a mensagem maior.
Nem preciso dizer que chorei muito né!

Tenho muitos outros livros como favoritos que quero compartilhar com vocês, mas por hoje é só esses. Espero que gostem. Beijos

56 comentários:

  1. Tal como tu, também amo ler! Neste momento estou a ler duas obras: Livro do Desassossego de Fernando Pessoa (estou a amar) e Ana Karenina de Lev Tolstoy! São livros enormes, mas que me dão um gozo de os ler...são fantásticos e recomendo!
    Das tuas sugestões nunca li nenhum, mas fiquei curiosa :)...o Melodia do Adeus de Nicholas Sparks (um dos meus autores românticos favoritos, sem sombra de dúvidas) apenas vi o filme e gostei muito da história :)

    Beijinhos, http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Fernando Pessoa é muito bom mesmo. Obrigada por recomendar :)
      O livro "A Ultima Música" é melhor que o filme, isso porque o filme é ótimo.
      beijos

      Excluir
  2. De todas suas sugestões o único que tenho é "A Última Música", os outros eu sempre quis ter a oportunidade (e tempo) para ler, mas por enquanto estou lendo os que eu tenho em casa e não li ainda. Afinal de contas, ler é um hobby maravilhoso.
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas quando você arrumar um tempinho leia sim, creio que irá gostar ;)
      beijos

      Excluir
  3. ahhh a cidade do sol, já peguei p ler, mas nem consegui. Mas creio que seja mt bom, pq o caçador de pipas é um dos melhores livros qu eu já li!
    a ultima musica é perfeito *o* tbm hehehe
    seu blog é lindão <3
    beijosss
    Call me Lari blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o caçador de pipas, mas dizem que é um livro bom, ouvi dizer também que a cidade do sol supera ele.
      A ultima música é perfeito mesmo haha <3
      Obrigada, bjs

      Excluir
  4. As vantagens de ser invisível, uma ótima leitura! *-----*

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ma, lendo a descrição do livro "A cidade do sol" me fez lembrar de um livro que li, se chama "O livreiro de Cabul". Adoro saber mais sobre outras culturas e aprender mais, e através desse livro aprendi bastante coisa. Ele fala sobre o cotidiano de uma família que mora em Cabul no Afeganistão. Fala bastante também da desigualdade das mulheres, etc. Gostei muito de ler esse livro mesmo com toda essa diferença, e posso dizer que senti a mesma coisa que você disse.
    irei marcar alguns desses seus livros pra comprar :) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livreiro de Cabul lembra bastante A Cidade do Sol mesmo, eu ainda não li o livro, mas pelas resenhas deve ser maravilhoso. Obrigada pela indicação vou procurar a ler !
      Poxa leia sim, espero que goste :)
      beijos

      Excluir
    2. Procure sim Tha, eu paguei menos de R$10.. :) é livro de bolso e dá pra levar pra qualquer lugar! beijo!

      Excluir
    3. Poxa que legal, ainda não vi na loja física mas pretendo comprar :)
      beijos

      Excluir
  6. o Livro a última musica e ótimo eu amo .Se puder venha visitar meu blog Vou amar receber sua opinião.
    ♥mariiah-martiins.blogspot.com.br/♥
    Beijinhos Mariiah ♥

    ResponderExcluir
  7. Sou louca pra ler a última musica
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha leia viu, é muito bom, creio que você não vai se arrepender ;)
      beijos

      Excluir
  8. A última música é muito bom e emocionante. Mas as vantagens de ser invisível não gostei e demorei um tempão pra ler. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de ambos, mas sou suspeita pra falar, já que 99,9% dos livros que eu leio eu gosto haha :)
      beijos

      Excluir
  9. nao curto mto florzinha mas pra quem adora ler deve ser prato cehio otimos titulos bjinsss
    companhia da beleza
    >>>http://companhiadabelezabyalineoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena, mas isso é maravilhoso mesmo *-*
      beijos

      Excluir
  10. Olá. Adorei o blog. Curto muito a cidade do sol e o extraordinário, são dois livros lindos, com enredo que realmente prende o leitor. Dá uma olhadinha no meu blog, já estou seguindo o seu!

    http://rascunhosdodudu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois são os meus favoritos dos favoritos haha :D
      obrigada. bjs

      Excluir
  11. Dos citados tenho apenas "A Ultima Música" , fui na livraria e quase comprei "Extraordinário" mas acabei escolhendo outro ah e "As Vantagens de ser invisível" dizem que é muito bom *--* Preciso <3
    A cidade do sol tem aqui na biblioteca da escola *--*
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu te recomendo que leia todos hahaha :)
      Todos são muito bons! beijos

      Excluir
  12. Eu também sou uma apaixonada pela leitura. Ainda não li nenhum desses mas vou certamente ler. A leitura é uma boa companhia.

    Beijinhos,
    http://bolotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa leia sim, aaah ler é bom de maisss!!
      beijos

      Excluir
  13. Já li As Vantagens De Ser Invisível, é muito amorzinho!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me canso de ler esse livro hahaha ♥
      beijos

      Excluir
  14. Amo o livro "A última Música". É muito lindo.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  15. Ultima Musica. <3 Fiquei curiosa com os dois primeiros talvez eu compre. Amei.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu recomendo kkk, mas é bom você ler umas resenhas antes, porque pode ser que não seja o estilo de livro que você goste. Eu particularmente ameeei eles :)

      Excluir
  16. As vantagens de ser invisivel e a Ultima musicas,estao na minha lista de compras literarias hahaha. http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de compra-los hahaha :)
      beijos

      Excluir
  17. A Cidade do Sol tem uma das melhores histórias já lida por mim, não sei explicar, mas quando abri esse post, me arrepiei todo. Sim, eu amo esse livro, me emocionei, me revoltei, fiquei indignado e me apaixonei pelos personagens marcantes. Me deu até vontade de rê-ler. haha
    Extraordinários é outro livro encantador com sua mensagem super positiva de que o que realmente importa é o conteúdo, e não nossa carcaça.
    As Vantagens de Ser Invisível é extremamente belo, com uma narrativa gostosa de se ler. Sempre me sinto triste quando lembro dele
    Nunca li A Ultima Musica, porem, vi o filme (sem saber da existência o livro) e achei uma história bonita e triste.
    Amei o post.

    Até mais ver, moça
    Abraços
    Pedro M.
    De Cara Nas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo esse livro A Cidade do Sol, é o meu favorito dos favoritos. Eu também não consigo explicar o misto de emoções que eu tive quando eu li ele. E espero reler ele logo logo.
      Que legal que você curtiu os outros livros também, são muito bons :)
      até mais. bjs

      Excluir
  18. Obrigado pela visita lá no blog, já estou lhe seguindo, adorei seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, amei seu blog. Obrigada por seguir :)
      bjs

      Excluir
  19. Tô muito afim de ler "as vantagens de ser invisível". você tem bom gosto hem!

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu li O Caçador de Pipas e não gostei e acabei não lendo esse livro dele, não acho que seria uma escolha minha =\
    As vantagens de ser invisível eu assisti o filme e não curti muito, talvez o livro seja melhor.
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li O Caçador de Pipas, mas pretendo ler. Li alguns comentários sobre ele, e dizem que ele nem se compara com A Cidade do Sol.
      Ainda não vi o filme As Vantagens de ser Invisível, mas o livro é muito bom :)
      beijos

      Excluir
  21. Adorei demais os livros, parece serem ótimos, eu quero muito ler o segundo que foi listado, ainda vou ler ele ♥
    Clique aqui e concorra a ganhar qualquer produto da loja Sammy Dress no valor de até 15 dólares!
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo, O Extraordinário é realmente extraordinário :)
      beijos

      Excluir
  22. Acabei de conhecer seu blog e já to seguindo porque é um amorzinho <3 De todos esses livros eu só tenho a ultima musica, mas ainda nao li aeuheau to esperando um tempinho livre, também to afim de comprar pra ler extraordinário e as vantagens de ser invisível :)

    whyalasca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, poxa eu recomendo que você leia todos, são bons mesmo kkk :)
      beijos

      Excluir
  23. Muito legal o blog.

    www.thevinydiary.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei das dicas. Já coloquei na minha listinha para compra-los em breve.

    Eu gosto dos livros desse escritor Nicholas Sparks. Esse que vc indicou ainda não li, mas li "O Milagre" e gostei bastante. Vai uma dica =)

    FELIZ Páscoa!!!

    Que seja um momento de momento de amor, renascimento, fraternidade e união.

    Aproveita e confere no blogger um pigmento lindo e BBB: Bom, Bonito e Barato =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, são ótimos. Obrigada por indicar, vou procurar ler :)
      Obrigada de novo, beijos

      Excluir
  25. Eu sou assim também, termino de ler um livro e penso "esse é meu preferido!" leio outro e digo a mesma coisa, e aí vai haha coisa comum entre leitores!
    Dessa lista já ouvi falar de todos mas os que eu já li é As vantagens de ser invisível e A última música, gostei de ambos.
    Beijos <3

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, adoro quando alguém gosta dos livros que eu também gosto <3
      beijos

      Excluir
  26. De todos eu li o Extraordinário e olha: que livro lindo! Um dos mais fofos e tocantes que já li. Sensacional!

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza o Extraordinário é um dos melhores, dos melhores :D
      beijos

      Excluir
  27. Amo As Vantagens De Ser Invisível, é tão legal sem contar que a Emma Watson é uma das atrizes favoritas.

    www.thevinydiary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro por causa dela, e nem preciso dizer que a-m-e-i né *-*
      beijos

      Excluir