quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Como Fazer: Bolo de Cenoura

Bolo de cenoura integral
Foto: Marcia Cavalieri

Pra quem gosta daquele bolo de cenoura quentinho, com uma cobertura de chocolate em cima, hoje eu trago a receita para vocês. Espero que gostem!

Ingredientes:


Massa

1/2 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias raladas
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
1 xícara (chá) de açúcar
Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite

Modo de Preparo:

Massa

-Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos
-Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
-Esse é misturado lentamente com uma colher
-Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 40 minutos

Cobertura

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo


44 comentários:

  1. amei conhecer seu cantinho, seguindo! :)
    Bjs,

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa me pegou menina to com uma fome se tivesse um pedaço na minha frente agora devoraria.

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delicia

    adoro bolo de cenoura

    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nhaam, deu vontade de comer a foto haha, adoro bolo de cenoura :D
    Beijos


    • Fragmentos de menina


    ResponderExcluir
  5. Que delícia. Adoro bolo de cenoura. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Linda adorei seu blog e deu ate vontade desse bolo viu kkk !! ja estou seguindo, voce pode me ajudar curtindo e seguindo o meu??? Beijinhos e sucesso =] MEU BLOG ----> http://gabsmissy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Humm eu amei e muito bom. esse bolo eu ja fiz uma duas veses so essa semana kkk, Beijinhos Mariiah *.* Complicada e Imperfeita Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, isso é que é gostar de verdade. beijos

      Excluir
  8. Acredite na fé, na força,
    na esperança e
    na razão que temos para viver.
    Acredite na força do amor
    que enriquece o ser humano.
    O amor é o bem maior ,
    que podemos ter para oferecer
    aos nossos semelhantes.
    Com muito carinho venho desejar
    um abençoado final de semana.
    Beijos paz e luz.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Nossa parece ótimo, e bem fácil né?
    Vou tentar.
    Beijocas.
    dmmdemeninaamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Engordei só de olhar hahahah Que delicia!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  11. Deu água na boca heim linda.
    Deve ser muito bom
    Beijos
    www.estiilocarol.com.br

    ResponderExcluir
  12. ótima receita! Me deu até fome :)

    meusrabiiscos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai, meu Deus, deu água na boca! Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm'

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Cara, que delícia hahaha Vou até tentar fazer porque me deu uma vontade enorme de comer! Obrigada pela receita..

    Tem resenha nova lá no blog, dá uma olhada e deixa sua opinião?
    Beijos,
    Alyne Bittencourt
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a receita, amo bolo de cenoura
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já fiz curso de culinária e ensinaram isso na primeira semana só não pode abusar mas é tão bommmm , boa receita meu deu vontade de fazer e ensinar também haha'
    omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, eu queria fazer curso de culinária ;p

      Excluir
  17. Oi Flor Tudo Bem ? Amei seu blog suuper lindoo parabéns gostei muito dos seus post's e já estou seguindo segue de volta por favor ?? Beijos Lú
    www.simpleseperfeitaluanathaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amoooooooooooo bolo de cenoura, é um dos meus preferidos! *-*
    Beijãaao, até mais! :*
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu faço sempre que da e meus amigos adoram...delicia este bolo deu até fome kk.
    http://semfrescurite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. How yummy!!
    www.framecake.blogspot.co.uk

    ResponderExcluir