domingo, 30 de junho de 2013

Indicação de livros

ooi gente, o início de um novo post aqui no blog sempre é meio clichê né, eu sempre peço desculpas pela ausência e blablablabla. E hoje não vai ser diferente (rs), desculpa mesmo pessoal eu fiquei um mês, um mês! sem postar aqui 
Mas hoje, vamos mandar a ver nas indicações de livros que eu li e quero recomendar para vocês lerem nessas férias. Vamos lá?


***



Vou começar pelo 
clássico "A Cabana" de William Young. Pode parecer "modinha" querer ler este livro, mas gente, o livro é muito bom; ele é envolto em um mistério grande, um conto fictício que faz você pensar na realidade e rever suas atitudes, que te envolve na história de uma forma, que quando você percebe já  esta acabando o livro. Embora alguns leitores tenham achado ele um tanto complicado de se ler, eu não tive problemas.
Para algumas pessoas o livro pode não fazer sentido, mas eu recomendo que todos leiam e tirem proveito do que achar melhor.





Agora vou falar do "Ela disse, Ele disse" da Thalita Rebouças -minha xará linda, diva e maravilhosa- .
O livro narra a história de dois adolescentes (Léo e Rosa), que acabam de chegar em um novo colégio, onde o narrador nos mostra como cada um desses adolescentes irá lidar com essa mudança, e como cada um deles irão agir frente a tudo que acontecer nesse novo ambiente. Temas como bullying, relação de pais com o filhos, amizades, brigas e ainda aquilo que nós dizemos que é o amor. Super recomendo, apesar de ser fininho ele deixa uma marca grande em quem lê.





Quando eu falar isso eu sei que vocês vão me achar uma louca, mais apesar de eu só ter lido dois livros dele eu sinceramente, não gostei. Sim estou falando do Nicholas Sparks, os livros que eu li foi "Um amor pra Recordar" e "Querido John". E eu, diferente de todos que leram, não gostei de nenhum dos dois livros, pois ele cria uma expectativa enorme na gente daquele amor lindo, lindo ao longo do livro inteiro, faz aquele misto de emoções de rir e chorar na gente, e no final, "puf", a gente fica olhando para a cara do livro sem saber se acredita ou não que a história acabou desse jeito, com uma vontade imensa de entrar no livro e dar um jeito diferente naquele fim. Mas com tudo, com tudo eu indico os dois para quem quer ter muita emoção.





Para quem já viu o filme e ainda não leu o livro eu recomendo que leia. "Marley & Eu" escrito por John Grogan, é um conto maravilhoso baseado em fatos reais, onde você vai rir, chorar, se surpreender e amar cada vez mais esse cachorro maravilhoso, que nos mostra a verdadeira amizade entre um homem e um cão, e nos conta a história de um amor incondicional ao lado do pior cão do mundo.









Um livro que todos deveriam ler é "O Diário de Anne Frank" escrito por ela mesmo, mais postado pelo pai. É um relato real de uma menina de 13 anos, que viveu durante a segunda guerra mundial, e que através do seu diário nos conta o seu dia a dia de refugiada dos horrores da Alemanha naquele período, nos conta o seu modo de pensar e agir perante tudo que uma adolescente teve que enfrentar trancada do mundo, em um escritório na Holanda.
Seus sonhos, desejos e pensamentos estão registrados nesse livro de uma forma incrível, onde não tem como não se emocionar e passar a ver a vida com outros olhos.



                                                                       
                                                                             


                                                                           ***






Espero que tenham gostado, e se alguém já tiver lido algum comenta aí, vou adorar saber a opinião de vocês a respeito destes livros. beijos 






PS: Todas as fotos foram retiradas a partir de pesquisas no google!

23 comentários:

  1. Quero muito ler o livro Marley e Eu e ainda não li, já vi o filme e é muito perfeito ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe tem o livro Marley e Eu, ele é muito bom. A cabana é um livro muito famoso, dizem que ele é ótimo e sempre tive curiosidade em lê-lo. Os outros eu não conhecia mais vou querer ler. Lindo blog, participando. Até mais e fique com Deus.
    Cafofo da Má e
    Fan page do blog

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro A Cabana, mas infelizmente ainda não li, e admiro muito os outros citados, entre os do Nicholas apenas li A Última Música. http://www.thingsluv.tk/

    ResponderExcluir
  4. Ahh, eu peguei A Cabana recentemente pra ler e acho que vou gostar bastante. Gosto de história com esse cunho; histórias que mexem com a gente em vários âmbitos da existência. E Nicholas Sparks, bem, ao menos um dia na vida eu vou ler um dele.
    E Thalita Rebouças é um dos meus xodós - ainda que não tenha lido nenhum livro dela ainda. :c
    Obrigado pela dica, Thalita! Beijão!

    http://ocontofadista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cabana é um dos poucos livros que conseguiu mexer comigo de uma forma diferente.
      Aaah como eu amo a Thalita :)

      Excluir
  5. Adorei este post! Acabei de comprar A cabana, mas ainda nao comecei a ler porque estou lendo outro! Morro de vontade de ler O Diario de Anne Frank *-* morro mesmo , será meu próximo !

    Estou seguindo seu blog, se puder seguir o meu ficarei super feliz !!! Parabens pelo blog lindo (::

    Com amor, thamy :*

    www.lacodemetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons, leia mesmo viu? e obrigada por tudo. beijos

      Excluir
  6. Já li A cabana e Marley e eu, e quero ler Um homem de sorte agora :)
    Beijos.
    http://rotinadeuniversitario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. melhor que ler é só escrever... o seu blog está lindo... gostei muito e já estou seguindo
    se puder visitar o meu será uma honra....

    http://lipstickpinks2.blogspot.com.br/

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Hey sweets,
    Nice post.. Would you like to follow each other on Gfc and bloglovin..!!!
    Keep in touch
    www.beingbeautifulandpretty.com

    ResponderExcluir
  9. oii
    amei as sugestões sou meio preguiçosa dde ler e quando vejo esses posts me da vontade de pegar um livro pra ler hahaha
    adorei seu blog e estou seguindo
    beijo
    vem conhecer o meu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ler é muito bom menina, não passa vontade não abre um livro e mergulha na história... Obrigada beijos

      Excluir
  10. Amei as indicações flor, estou doida pra ler a cabana ><
    Estamos seguindo aqui flor , segue o nosso tambem ? *-*
    beijos gata
    dicasentreamigas1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cabana é perfeito, obrigada. beijos

      Excluir
  11. O Diário de Anne Frank realmente é muito bom!
    http://malucoporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O diário de Anne Frank deve ser maravilhoso. É um livro que pretendo ler!
    A Cabana é um livro espetacular, apesar de muito forte. Gostei das dicas :)

    ResponderExcluir